Cirurgia de revisão de Implante Mamário

Se realizou uma mamoplastia de aumento ou aumento mamário com implantes mamários e está insatisfeita com o tamanho, a forma ou o aspeto das suas mamas aumentadas ou se está preocupada com a possibilidade de rutura dos implantes ou tem uma mama dura e tensa por contratura capsular deve pensar em fazer uma cirurgia de revisão dos seus implantes. Outras razões para realizar esta cirurgia são um implante mal posicionado ou uma deformação da mama em “duplo contorno” ou uma combinação destes problemas.

 

O objetivo desta cirurgia é substituir os implantes antigos e melhorar a aparência das mamas. Para isso pode ser necessário aumentar ou diminuir o tamanho e a forma dos implantes, reposicionar os implantes ou subir ou reduzir simultaneamente as mamas de maneira a obter um contorno mais atraente.

 

O que acontece?

Com o envelhecimento a mama pode ficar com um aspecto não tão atraente por alteração no implante ou na própria mama. Por exemplo após perda de peso ou partos a mama pode ficar flácida e caída.

Na contratura capsular o tecido cicatricial saudável que se forma ao redor do implante, por razões desconhecidas pode tornar-se espesso e tenso e comprimir a prótese causando uma mama dura e distorcida.

 

Em que consiste a cirurgia?

Estas cirurgias de revisão de implantes devem ser personalizadas, ou seja, adaptadas aos objetivos específicos da paciente. Assim devem ser realizadas por cirurgião Plástico experiente em todos os tipos de cirurgia da mama de forma a resolver todos os problemas no momento da cirurgia.

Esta cirurgia é em geral feita sob anestesia geral mês pode não haver necessidade de internamento.

Quanto as cicatrizes elas podem ser apenas as mesmas pela qual se fez a cirurgia de aumento anterior ou necessitar para subir ou reduzir a mama de uma cicatriz vertical ou excepcionalmente de um “T” invertido, pro vezes basta uma cicatriz ao redor da areola.

 

A recuperação varia com cada pessoa, mas em média conte com cerca de 6 semanas para que o inchaço possa diminuir. O resultado final pode demorar 6 a 12 meses a ser atingido, dependendo a cirurgia realizada.

 

Veja alguns resultados de cirurgia de revisão ou correção de implantes.

 

Implante mal posicionado

Implante mal posicionado

Implante mal posicionado

Implante mal posicionado

Implante mal posicionado

Implante mal posicionado

Implante mal posicionado

Contratura capsular

Contratura capsular

Contratura capsular

Contratura capsular

Contratura capsular

Dúvidas?

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos
Ligar
Marcar consulta