Rinoplastia


O que é a  Rinoplastia?
A Rinoplastia remodela o nariz dando-lhe uma forma mais harmoniosa. Permite reduzir ou aumentar o seu tamanho, remover a “bossa”, modificar a forma da ponta nasal, reduzir as narinas, ou modificar o ângulo entre o lábio superior e o nariz, entre outras modificações.  Pode ser realizada  para aliviar obstrução nasal.

Quais as indicações para a Rinoplastia?
O nariz grande e desproporcionado a face , a existência de bossa ou desvio laterais. Pontas nasais globosas, ou qualquer outra deformação externa ou mesmo interna que cause obstrução ventilatória.

Que tipo de anestesia é usada?
A Rinoplastia pode ser efectuada sob anestesia local ou geral dependendo da situação especifica.

Como é a convalescença da Rinoplastia?
Pode ter que usar uma tala no pós operatório e um tamponamento nas narinas. O nariz fica inchado durante algumas semanas. Mas  pode retomar actividades sociais cerca de dez dias após.
Não pode praticar desportos em que possa haver contacto físico durante dois meses.

Como é o pós operatório de uma Rinoplastia?
São comuns o  inchaço e as equimoses  na região periorbitárias  que desaparecem numa semana; o inchaço demora mais tempo a desaparecer. A aparência final do nariz pode demorar seis meses a obter-se.

É necessário ficar internado?
Geralmente não, em caso de anestesia geral a intervenção pode ser feita em regime ambulatório, desde que se cumpram determinados critérios.

A Rinoplastia deixa cicatriz?
Em geral as incisões são efectuadas dentro das narinas  e portanto não são visíveis. Em alguns casos ( rinoplastia aberta) é necessário efectuar incisões cutâneas na columela ou nas asas do nariz mas que ficam imperceptíveis.

Dúvidas?

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos
Ligar
Marcar consulta