Calvície

A cirurgia da calvície é a cirurgia estética mais realizada no homem. Embora a perda de cabelo não origine nenhum défice funcional pode provocar um enorme impacto psicológico.

Cerca de 5 h
Desde 4000€
Preço de referência da cirurgia de Calvície
Anestesia local
Retoma de actividades entre 2 a 5 dias
Efeitos Secundários:

Riscos:

Mínimos

Duração dos resultados:

Permanente.

Internamento:

Não necessita

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

As causas da queda do cabelo

As causas de queda anormal de cabelo são numerosas. No entanto, a calvicie masculina é causada primariamente por uma combinação de envelhecimento, alterações hormonais e uma história familiar de calvície.

A alopécia masculina está sob dependência genética e hormonal. Não se desenvolve a não ser após a puberdade e não existe nos eunucos. Os antecedentes familiares estão presentes em 80% dos casos no pai ou na mãe e eles podem ter um valor prognóstico. O folículo piloso está geneticamente programado para se tornar receptivo às influências das hormonas masculinas (androgéneos) em certas idades, mais ou menos precoces.

O processo inicia-se habitualmente entre os 12 e os 40 anos. Quanto mais precoce é o início mais importante se espera que seja a gravidade. A queda do cabelo pode preceder em vários anos o aclaramento. No homem a causa número um da calvície está ligada à seborreia. O stress pode acentuar a seborreia e a queda de cabelo.
Ler mais

Ligar
Marcar consulta