Se tem gordura teimosa que não sai nem com dieta, nem com exercício físico, a Lipoaspiração HD pode ser a solução para o seu caso. Saiba tudo neste artigo.
Lipoaspiração HD: O que é?
A Lipoaspiração HD é uma técnica cirúrgica passível de ser realizada em diversas partes do corpo, com o objetivo de reduzir o volume e melhorar o contorno corporal. Permite remover gordura localizada que persiste apesar de dieta específica, exercício físico ou até massagem. A cirurgia deve ser realizada com o peso ideal e não é um método eficaz para perda de peso. Embora não exista idade limite para realizar a intervenção, a qualidade da pele é um fator determinante.
Como funciona?
Na Clínica Atlanta, a Lipoaspiração é realizada pelo Dr. Seixas-Martins com recurso a anestesia local tumescente sem sedação, que minimiza a perda de sangue e facilita a remoção de gordura. O primeiro passo antes da cirurgia é a consulta inicial, na qual o Dr. Seixa-Martins analisa o seu corpo e a zona que sofrerá intervenção e discute consigo expectativas e objetivos, informando sobre a técnica em detalhe, as limitações e possíveis riscos, bem como o custo.
Consoante a zona corporal que for intervencionada, a cirurgia pode durar entre uma e quatro horas. É realizada com uma cânula fina que remove a gordura de forma progressiva, através de pequenas incisões. No final da cirurgia, consoante a zona do corpo, poderá ser aconselhado o uso de cinta, que deverá ser usada durante o período determinado pelo cirurgião.
Antes e depois?
A recuperação da Lipoaspiração HD poderá ser breve e os resultados começarão a ser visíveis ao fim de algumas semanas, com uma melhoria progressiva à medida que o tempo vai passando. Sensação de dor, nódoas negras e inchaço são normais após a cirurgia e desaparecem em poucas semanas.
Os resultados desta intervenção são duradouros, desde que mantenha um peso estável e uma alimentação saudável, complementada com exercício físico regular.
Lipoaspiração HD: Qual o valor?
O valor de uma Lipoaspiração HD varia consoante a zona corporal a intervencionar, entre 1000 e 2000 euros. Contudo, cada caso tem as suas especificidades próprias e o valor da cirurgia é determinado a partir da análise feita pelo Dr. Seixas-Martins na consulta inicial.