Lipoaspiração

Se está incomodado com o excesso de gordura em qualquer parte do corpo que não responde a dieta saudável ou ao exercício físico regular deve pensar em realizar lipoaspiração.

A lipoaspiração também conhecida como “lipo” reduz e remodela o contorno corporal removendo o excesso de gordura.

 

Existem varias formas de realizar a lipoaspiração; na Clínica Atlanta, o Dr. Seixas Martins realiza a lipoaspiração com recurso a anestesia local tumescente sem sedação. Não necessita de recobro ou internamento e pode retornar a sua actividade diária no dia seguinte sem interferência com a sua rotina. Os resultados são definitivos desde que mantenha o seu peso corporal. Não há cicatrizes ou suturas. Pode verificar-se melhoria da flacidez cutânea ainda que com limitações.

Na anestesia local apenas a área a tratar é anestesiada, a tumescência minimiza a perda de sangue e facilita a remoção de gordura. A lipo é realizada em pessoas que estão totalmente conscientes: anestesia geral e sedação endovenosa são desnecessárias.

Por isso os procedimentos são divididos e sequenciados. O dividir uma cirurgia complexa em 2 mais simples permite prestar mais atenção ao detalhe e obter melhores resultados.

 

Após a administração da anestesia local tumescente do local a tratar, inicia-se a lipoaspiração com a introdução de uma cânula fina que promove a remoção indolor da gordura de forma progressiva.

Não existem zonas tabu, praticamente qualquer área do seu corpo pode ser remodelada com lipoaspiração, mas há zonas que têm q ser abordadas com extremo cuidado: coxas, ancas, nádegas, flancos, pernas, costas, abdómen, tronco, mamas, pescoço e face. Pode haver pequenas variações na técnica com o local a ser tratado, mas em geral a técnica é muito similar.

As incisões que são feitas em locais dissimulados, são mínimas e ficam abertas sem suturas, não há necessidade de drenos.

Desta forma minimizam-se os riscos e permitem obter resultados que satisfazem os pacientes.

Nos custos deve perceber que incluem anestesia, custos hospitalares, roupas pós operatórias, prescrição de medicamentos e honorários médico-cirúrgicos.

Na recuperação é útil o uso de uma cinta compressiva durante cerca de dez dias para ajudar na adaptação da pele ao novo contorno. Sensação de dor, nódoas negras e inchaço são normais após a cirurgia e desaparecem em duas semanas. Pode demorar algum tempo até todo o inchaço desaparecer, mas o contorno vai melhorando em 2 a 4 meses.

 

Os resultados são duradouros desde que mantenha um peso estável. À medida que envelhecemos perdemos alguma firmeza mas a maior parte da melhoria manter-se-á. A flacidez da pele é o principal inimigo da lipoaspiração, podendo quando não excessiva e de forma adequada melhorar ligeiramente.

Embora as células gordas sejam removidas de forma permanente durante o procedimento é importante perceber que a lipoaspiração não impede o aumento de volume das restantes células que permanecem nos tecidos. Com uma manutenção adequada ficará satisfeito durante muitos anos.

A lipo é uma cirurgia tecnicamente exigente em que a experiência do cirurgião conta muito. É uma técnica “artesanal” em que é difícil obter resultados controlados e previsíveis. Por isso tenha em conta ao escolher quem vai realizar a sua cirurgia a respectiva experiência e o conforto com que se sente com esse cirurgião, isso é tão ou mais importante que o custo final da cirurgia.

O objectivo do Dr. Seixas Martins é a excelência do resultado com segurança e conforto do paciente.

 

Veja alguns resultados de lipoaspiração com anestesia local realizada pelo Dr. Seixas Martins.

 

Lipoaspiração Lipoaspiração Lipoaspiração

Dúvidas?

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos
Ligar
Marcar consulta