Através de uma incisão no períneo (na área entre a abertura da vagina e ânus), o cirurgião pode remover o excesso de pele e tecido, apertar toda a extensão do canal vaginal e reduzir o tamanho da abertura vaginal.
Este procedimento é muitas vezes combinada com redução de lábios, que envolve a remodelação dos bordos dilatados da vulva.
Cirurgia Genital
O termo cirurgia estética genital refere-se a intervenções cirúrgicas que alteram a aparência dos órgãos sexuais do homem ou da mulher.
Muitas pessoas sentem-se verdadeiramente inibidas não só na sua intimidade como também noutros contextos.
Algumas pessoas podem ficar ofendidas devido às fotos que ilustram este tipo de cirurgia, pelo que optamos por não colocar fotos.
Homem
A mais publicitada tem sido o aumento peniano, mas também se pode alterar a aparência do prepúcio ( circuncisão) ou remover por lipoaspiração a gordura sobre o púbis.
Aumento peniano
Alongamento
Aumento de diâmetro
Circuncisão
A circuncisão consiste na remoção do prepúcio de forma a expor a glande ( cabeça do penis) é uma cirurgia frequente em determinadas culturas.
Pode também ser realizada de forma opcional.
Mulher
A cirurgia estética dos pequenos lábios e menos frequentemente dos grandes lábios é a mais realizada. Outras cirurgias incluem a lipoaspiração da gordura púbica e o estreitamento a vagina. A himenoplastia, a plastia do clitoris ou prepucioplastia são outras cirurgias intimas que se podem realizar na mulher.
Labioplastia dos pequenos lábios
Uma das situações mais frequentes na cirurgia dos genitais é os pequenos lábios serem grandes ou exagerados provocando limitações no uso de calças ou biquínis, podendo mesmo complicar o ato sexual.
Himenoplastia
Consiste na reconstrução do hímen permitindo recuperar a “ virgindade”.
Plastia do prepúcio feminino
Quando o clitóris está demasiado coberto por pele pode reduzir ou impedir a sensibilidade. A cirurgia de remoção do excesso cutâneo permite regularizar a situação, aumentando a exposição do clitoris, tornando a mulher mais sensivel e aumentar o seu prazer sexual.
Plastia do clitóris
Por razões genéticas ou endócrinas ou devido a toma de determinados medicamentos como os anabolizantes o clítoris pode estar aumentado de tamanho.
A cirurgia consiste na sua redução tentando conservar a sensibilidade. Pode ser realizada sob anestesia local sem necessidade de internamento.
Perineoplastia
O alargamento do canal vaginal devido a idade, parto ou a traumatismos pode levar a diminuição do prazer sexual.
A correcção é feita em regime ambulatório e implica abstinência sexual por 40 dias.
Lipoaspiração do monte de vénus ou púbis
O excesso de gordura na região púbica ou monte de Vénus em ambos os sexos desfeia a zona genital.
No homem pode contribuir para reduzir o comprimento peniano.
Na mulher pode ser bastante inestético e ser mesmo visível quando vestida.
A remoção é feita por lipoplastia tumescente.
Por vezes a pele púbica pode estar caida e necessitar de ser puxada para cima através de uma abdominoplastia ou separadamente.