A Primeira consulta

A consulta inicial com o Dr. Seixas Martins deve esclarecer as suas espectativas, se são exequiveis ou não, em relação ao procedimento escolhido. A consulta também permite ao Dr. Seixas Martins fazer uma avaliação da sua motivação e se o tratamento pode ir ao encontro das suas espectativa.

Porquê cirurgia estética?

Na primeira consulta deve esperar responder a uma serie de questões sobre as motivos de querer realizar cirurgia estética e o Dr Seixas Martins mostrará fotos de ” antes e depois” de cirurgias similares que ele realizou. Pode achar interessante trazer um amigo, companheiro ou familiar consigo á consulta porque há muita informação a considerar.

Preços e Seguros

Os custos da cirurgia estética variam muito e dependem da complexidade da operação, de onde se realiza a cirurgia,do tipo de anestesia utilizada e do cirurgião.

Como regra, a cirurgia plástica estética é considerada “cirurgia electiva” e não é comparticipada pela maioria dos planos de saúde. No entanto, algumas cirurgias que têm um aspecto funcional significativo – como a redução mamária, se o peso da sua mama causa dor ou interfere com as actividades normais pode ser considerada reconstrutiva, mais do que estética ou cirurgia palpebral pode ser considerada necessária se a queda das pálpebras reduz a visão.

Converse com o Dr. J. Seixas Martins, acerca deste assunto. O Dr. J. Seixas Martins, poderá recomendar que a sua seguradora seja contactada antes da cirurgia, para definir se a sua situação tem cobertura.

Quando contacta a Clinica Atlanta muitas vezes não é possível dar um preço exato até ter uma consulta com o Dr. J. Seixas Martins. Isto porque o preço final é muitas vezes determinado pelo tipo específico de cirurgia necessária, da escolha do tipo e marca de implantes e do hospital em que se realiza a cirurgia.

Perceba bem o que está incluído no preço. Os seguintes itens são custos que devem ser tidos em conta:

Antes da cirurgia

1ª consulta, consultas posteriores, fotos de antes e depois, análises ao sangue e Rx.

Durante a cirurgia

Honorários do cirurgião, honorários do anestesista se tiver anestesia geral e da restante equipa. Custos hospitalares: bloco operatório, cuidados de enfermagem, internamento, medicamentos e pensos

Depois da cirurgia

Consultas de seguimento e pensos, roupa compressiva, tratamento de complicações

Custos de Cancelamento

Habitualmente existem custos de cancelamento deve avisar com antecedência.

Nunca escolha um médico somente com base em baixos preços. Verifique a sua certificação pelo Colégio de Especialidade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e se é membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica.

Confie a sua face ou corpo ao cirurgião plástico com quem se sinta mais confortável.

Local da Cirurgia

A cirurgia plástica e estética pode ser realizada com segurança num bloco operatório dum consultório, de uma clínica ou dum hospital. Se a sua cirurgia pode ser realizada fora do hospital, assegure-se que o médico realiza a mesma cirurgia num Hospital reconhecido.

Riscos e Complicações

A cirurgia plástica e estética, como toda a cirurgia tem riscos. Os cirurgiões plásticos realizam milhares de cirurgias todas as semanas, mas como qualquer outro tipo de cirurgia, um paciente pode ter uma reacção adversa à anestesia ou ser afectado por complicações pós-operatórias. Estes problemas podem ocorrer mesmo quando o cirurgião realiza a operação com todos os cuidados.

A Clínica Atlanta e o Dr. J. Seixas Martins, acreditam que o consentimento informado é essencial para todos os tratamentos médicos e cirúrgicos. Ainda que seja tentador evitar falar sobre estes assuntos, é melhor estar plenamente consciente dos riscos para que possa tomar uma decisão adequada. Eles podem fornecer-lhe a melhor informação relativa ao seu caso particular.

Recuperação da Cirurgia

Deve ter em conta que para a maioria das cirurgias estéticas, necessita de restringir as suas actividades normais durante um tempo após a cirurgia. Por outro lado, também levará algum tempo para que os marcas visíveis da cirurgia desapareçam. Planeie o seu trabalho e actividades sociais para ter tempo e calma suficiente para a recuperação.

Consultas Gratis

Algumas clinicas oferecem consultas grátis, pergunte quem faz a consulta. Um médico? Um enfermeiro? Um cirurgião plástico? Muitas vezes, nesses casos, a consulta é feita por um assistente de vendas ou um médico não especialista.
Ter confiança no cirurgião plástico é fundamental porque irá exigir grande responsabilidade dele. Para isso a consulta é vital. É essencial que conheça o cirurgião que irá realizar a sua cirurgia antes de qualquer tomada de decisão.

Ligar
Marcar consulta