Esta é uma técnica bem estabelecida, que foi aperfeiçoada no início dos anos noventa, sendo hoje um procedimento previsível.
Indicações estéticas incluem: bochechas afundadas, sulcos nasogenianos profundos. Também é um dos métodos mais comummente utilizados para o aumento dos lábios e do queixo. Além disso, a lipoinjecção pode ser usada para suavizar todos os tipos de irregularidades, tais como os resultantes de lipoaspiração mal executada ou mesmo de lesões.
Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo.
A gordura necessária para uma lipoinjecção é obtida através de um ou mais incisões de 2 mm. Pode ser retirada de qualquer local onde exista. A gordura aspirada , é processada por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um tecido adiposo líquido puro pronto para a injecção.
A gordura é então injetada nos locais necessários. A gordura é distribuída uniformemente na zona receptora ,injetando quantidades mínimas nos tecidos, de modo a que a gordura injetada é bem circundada por tecido saudável e bem irrigado. Isto assegura que a gordura transplantada permaneça em contato com os tecidos receptores, fornecendo assim, oxigénio e nutrientes.
Ler mais