Transferência de gordura

Transferência de gordura, também chamada de injeção de gordura e lipofilling baseia-se na técnica de colher gordura de zonas do corpo onde ela existe em abundância e depois de devidamente processada coloca-la em zonas deficitárias como rugas e depressões corporais ou para aumentar determinadas zonas do corpo. Permite, por exemplo, remodelar a face, aumentar o volume dos lábios, pode ser aplicada também para aumentar e reafirmar as mamas e as nádegas.

1 a 2 horas
Sob consulta
Local
Imediata. Regresso ao trabalho: 1 a 2 semanas
Efeitos Secundários:

Nódulos e ardor temporário

Riscos:

Formação de nódulos, reabsorção de parte da gordura infiltrada

Duração dos resultados:

Variável, o processo de envelhecimento continua e pode ser agravado com a exposição solar intensa, o tabaco ou a poluição

Internamento:

Não necessita

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Esta é uma técnica bem estabelecida, que foi aperfeiçoado no início dos anos noventa sendo hoje um procedimento previsível.

Indicações estéticas incluem: bochechas afundadas, sulcos nasogenianos profundos .Também é um dos métodos mais comuns utilizados para o aumento dos lábios e queixo. Além disso, a lipoinjecção pode ser usado para suavizar a todos os tipos de irregularidades, tais como os resultantes lipoaspiração mal executada ou mesmo de lesões.

Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo.

A gordura necessária para uma lipoinjecção é obtida através de um ou mais incisões de 2 mm. Pode ser retirada de qualquer local onde exista. A gordura aspirada , é processada por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um tecido adiposo líquido puro pronto para a injecção.

A gordura é então injetada nos locais necessários. A gordura é distribuída uniformemente na zona receptora ,injetando quantidades mínimas nos tecidos, de modo a que a gordura injetada é bem circundada por tecido saudável e bem irrigado. Isto assegura que a gordura transplantada permaneça em contato com os tecidos receptores, fornecendo assim, oxigénio e nutrientes.
[read more=”Ler mais” less=””]
Trata-se de uma substância disponível, completamente compatível e que permite resultados muito naturais.

Outra das principais vantagens do enxerto de gordura é a sua naturalidade. Ainda que não se consigam aumentos tão significativos como quando se coloca uma prótese, é um procedimento que pode ser repetido até se atingir o volume desejado.

O procedimento é feito com anestesia local sem necessidade de internamento.

Após a intervenção, há um edema consideravel da zona tratada, que no entanto não é limitante da actividade diária.

As áreas que foram tratados estarão bastante inchadas imediatamente após a operação, especialmente os lábios, se tiverem sido tratados. Por conseguinte, é importante o uso de frio local nas primeiras horas, para minimizar o inchaço.

Após a melhoria e desaparecimento do edema pode parecer que uma quantidade significativa da gordura foi reabsorvida, mas isso nem sempre sucede.

Pode ser necessário mais do que uma sessão de lipoinjecção.

Outra das vantagens é a durabilidade.

No pós-operatório o mais importante é evitar massagens no local injectado que levam a reabsorção da gordura injectada.
[/read]

Ligar
Marcar consulta