Body Lift

Body lift, dermolipectomia da cintura, abdominoplastia circular ou Torsoplastia é uma remoção circunferencial do excesso de pele e gordura ao redor da cintura ou da linha do cinto de um indivíduo.
Poderia ser considerada uma extensa abdominoplastia que continua a toda a volta do tronco para remover a pele solta que continua na parte inferior das costas. A grande vantagem desta remoção de pele nesta região é a tração que tem o efeito de levantar as nádegas.
Às vezes, a gordura nesta área é utilizada para aumentar as nádegas por meio de lipoaspiração ,dando às nádegas achatadas, uma forma mais jovem e mais projetada.

4h
5000€ – 6000€
Preço de referência da cirurgia de Body Lift
Geral ou combinada com epidural
Voltar a actividade normal - 3 a 4 sem Actividade fisica intensa - 6 a 8 sem Melhoria das cicatrizes - 3 meses a 2 anos
Efeitos Secundários:

Dor e sensibilidade temporários. Inchaço, dormência da pele abdominal, flancos e nádegas; equimoses e cansaço por 2 semanas.

Riscos:

Coágulos sanguíneos. Infecção. Hemorragia debaixo dos retalhos de pele. Má cicatrização resultando em perda de pele ou cicatrizes visíveis.

Duração dos resultados:

Permanente com peso estável com dieta saudável e exercício regular

Internamento:

1 a 2 dias

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Este tipo de cirurgia ocorre em geral após cirurgia da obesidade com grandes perdas de peso.
Após uma perda de peso considerável a pele fica desinsuflada e esse excesso de pele esconde o contorno corporal delgado obtido.
É frustrante que depois de tanto esforço pra perder peso não possa ver os resultados.
O Dr. Joaquim Seixas Martins na Clinica Atlanta com uma larga experiência nestes procedimentos pode ajudar.

A cirurgia

A cirurgia geralmente começa com o paciente em decúbito ventral (barriga para baixo), ou de lado e depois o corpo de terminada a cirurgia na região posterior , a paciente é novamente voltada para a posição de costas para baixo para ser completada com a abdominoplastia complementando assim toda a circunferência da cintura.

Trata-se de uma cirurgia longa e que exige experiência e treino por parte do cirurgião.

No pos operatório o paciente deve usar roupa compressiva durante cerca de um mês. E ir aumentando de forma progressiva a sua actividade.

Possíveis efeitos indesejáveis

Alterações na linha de sutura logo acima das nádegas (como consequência a tendência do paciente a inclinar-se no momento de higiene pessoal levando a uma tração sobre a sutura). Isso geralmente leva a uma cicatriz mais larga na área cirúrgica posterior. É possível ainda, alguma dormência na área acima e às vezes abaixo das incisões, flacidez residual e irregularidade da pele, e todos os efeitos colaterais mais comuns de qualquer procedimento cirúrgico.

A recuperação é prolongada por causa da exigência de evitar flexão na cintura por um mês até que tenha ocorrido a cicatrização adequada.

Os resultados podem ser muito gratificantes.

Ligar
Marcar consulta