Transferência de gordura

Transferência de gordura, também chamada de injeção de gordura e lipofilling baseia-se na técnica de colher gordura de zonas do corpo onde ela existe em abundância e depois de devidamente processada coloca-la em zonas deficitárias como rugas e depressões corporais ou para aumentar determinadas zonas do corpo.

1 a 2 horas
Sob consulta
Local
O inchaço normalmente diminui a partir do terceiro dia, e atividades sociais pode ser reiniciadas após uma semana, às vezes com a ajuda de algum make-up.
Efeitos Secundários:

Nódulos e ardor temporário

Riscos:

Assimetria, irregularidades, hipercorreção e infecção.

Duração dos resultados:

Correção de rugas profundas e sulcos. Correção das irregularidades tratadas e depressões. Aumento de volume das áreas tratadas, como as maçãs do rosto, bochechas e queixo. Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo. Depois que o corpo absorve uma percentagem de gordura variável a correcção pode ser considerada definitiva

Internamento:

Não necessita.

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Permite, por exemplo, remodelar a face, aumentar o volume dos lábios, pode ser aplicada também para aumentar e reafirmar as mamas e as nádegas. Esta é uma técnica bem estabelecida, que foi aperfeiçoado no início dos anos noventa sendo hoje um procedimento previsível. Indicações estéticas incluem: bochechas afundadas, sulcos nasogenianos profundos. Também é um dos métodos mais comuns utilizados para o aumento dos lábios e queixo. Além disso, a lipoinjecção pode ser usado para suavizar a todos os tipos de irregularidades, tais como os resultantes lipoaspiração mal executada ou mesmo de lesões.

Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo.

A gordura necessária para uma lipoinjecção é obtida através de um ou mais incisões de 2 mm. Pode ser retirada de qualquer local onde exista. A gordura aspirada , é processada por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um tecido adiposo líquido puro pronto para a injecção.
[read more=”Ler mais” less=””]
A gordura é então injetada nos locais necessários. A gordura é distribuída uniformemente na zona receptora, injetando quantidades mínimas nos tecidos, de modo a que a gordura injetada é bem circundada por tecido saudável e bem irrigado. Isto assegura que a gordura transplantada permaneça em contato com os tecidos receptores, fornecendo assim, oxigénio e nutrientes.

Trata-se de uma substância disponível, completamente compatível e que permite resultados muito naturais.

Outra das principais vantagens do enxerto de gordura é a sua naturalidade. Ainda que não se consigam aumentos tão significativos como quando se coloca uma prótese, é um procedimento que pode ser repetido até se atingir o volume desejado.

O procedimento é feito com anestesia local sem necessidade de internamento.

Após a intervenção, há um edema consideravel da zona tratada, que no entanto não é limitante da actividade diária.

As áreas que foram tratados estarão bastante inchadas imediatamente após a operação, especialmente os lábios, se tiverem sido tratados. Por conseguinte, é importante o uso de frio local nas primeiras horas, para minimizar o inchaço.

A evolução na area doadora: hematomas, inchaço, sensibilidade, 24 horas após o efeito do anestésico. Área tratada: Hematomas, inchaço (principalmente nos lábios, se tratados), e sensibilidade. As áreas que foram tratados estarão bastante inchadas imediatamente após a operação, especialmente os lábios, se tiverem sido tratados.

Por conseguinte, é importante o uso de frio local nas primeiras horas, para minimizar o inchaço. O frio local pode ser por meio de um saco com cubos de gêlo e água internamente.

O inchaço vai aumentar até cerca de três dias, mas, em seguida, diminui gradualmente. Após cerca de uma semana a dez dias, o paciente se sente confiante em sair e retomar uma vida social normal. Se alguma equimose aparecer, eles permanecerão visível por um período um pouco maior, mas podem ser bem escondida com make-up.

Os pacientes devem fazer um controle com o Dr. J. Seixas Martins depois de cinco a sete dias e, novamente, três semanas mais tarde. Neste periodo, a maior parte do inchaço já diminuiu, mas a correção ainda pode parecer um pouco exagerada.

O resultado final é avaliado depois de três meses. O Dr. J. Seixas Martins irá, em seguida, tirar fotografias para ser comparar com as fotos antes do procedimento. Uma segunda sessão de enxertia pode ser agendada para o início de qualquer falta de volume.
[/read]

Ligar
Marcar consulta