Blefaroplastia – Pálpebra Inferior

A Cirurgia das pálpebras ou Blefaroplastia é uma cirurgia que remove o excesso de gordura ("papos") e de pele enrugada e caída da pálpebra superior ou inferior. Por vezes pode mesmo interferir com a visão.
Ajuda a eliminar o aspecto cansado ou envelhecido.

A cirurgia estética das pálpebras ou blefaroplastia é realizada na Clinica Atlanta pelo Dr. Seixas Martins em adultos de todas as idades, por vezes aos 20-30 anos para corrigir traços herdados ou étnicos.

A blefaroplastia pode ser realizada isolada ou ao mesmo tempo que outros procedimentos cirúrgicos faciais, como um lifting facial.

1 hora
1500€ - 2000€
Preço de referência da cirurgia de Blefaroplastia – Pálpebra Inferior
Anestesia local
Ler e ver televisão: 2 a 3 dias. Regresso ao trabalho: 7 a 10 dias. Uso de lentes de contacto: 1 semana. Prática de exercício físico: 3 semanas
Efeitos Secundários:

Desconforto temporário, inchaço, olhos secos, comichão ou ardor nos olhos. Lacrimejo e sensibilidade à luz na primeira semana.

Riscos:

Infecção e hemorragia. Visão turva ou dupla. Inchaço das palpebras. Olhos secos. Formação de pontos brancos. Pequena diferença nas pálpebras ou na cicatriz. Dificuldade em fechar os olhos completamente (raramente permanente). Pálpebra inferior repuxada para baixo (pode necessitar de nova cirurgia). Cegueira (extremamente raro).

Duração dos resultados:

Vários anos. Por vezes permanente.

Internamento:

Não necessita

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Os candidatos para cirurgia das pálpebras – blefaroplastia

A maioria dos candidatos para realizar cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia tem 35 anos ou mais, no entanto se as pálpebras caídas são típicas da sua família, poderá submeter-se a cirurgia das pálpebras numa idade mais jovem.

A combinação de uma ou de várias das seguintes condições pode indicar que é um bom candidato para a cirurgia:

  • Excesso de pele na pálpebra superior,por vezes prejudicando a visão
  • Aspecto de os olhos cansados
  • Excesso de pele e rugas finas das p. Inferiores
  • Bolsas e círculos escuros (“olheiras”) sob os olhos
  • Queda da pálpebra inferior, mostrando o branco abaixo da íris

A cirurgia das pálpebras ( blefaroplastia) pode geralmente corrigir estes problemas.
Mas por vezes outros tratamentos são necessários. Por exemplo, se o problema da pálpebra superior for acompanhado pela queda das sobrancelhas então um levantamento da fronte com toxina botulinica pode ser necessário.
O apagamento das rugas dos “pés de galinha” pode requerer um pelling químico, dermabrasão ou laser.
As “olheiras” por baixo dos olhos cansados por pigmentação escura pode ser tratada com uma solução clareadora ou um pelling químico ou através de técnicas de redistribuição da gordura ocular.
O Dr. J. Seixas Martins pode fornecer-lhe mais informação se tiver interessado em alguns destes procedimentos.
[read more=”Ler mais” less=””]

Planeamento da cirurgia

A consulta inicial com o Dr. J. Seixas Martins é muito importante.
O Dr. Seixas Martins necessita conhecer a sua história médica completa, incluindo cirurgias anteriores, outros problemas médicos e a medicação que está a fazer.
Fumar, hipertensão arterial, problemas de tiróide ou diabetes estão entre as situações médicas que pode aumentar o risco associado com a cirurgia das pálpebras.

Deve fornecer qualquer informação relevante do seu oftalmologista, como se tem alergias nos olhos, se usa lentes de contacto (traga-as consigo) se sofrer de chamado “olho seco” ou qualquer outro problema dos seus olhos.

Deve falar sobre os seus objectivos e expectativas. O Dr. J. Seixas Martins pedir-lhe-á que olhe para um espelho e diga exactamente o que quer melhorar. Deverá discutir se é necessário tratar as 4 pálpebras ou somente as superiores ou inferiores, e se está indicado realizar outros procedimentos.

A técnica particular recomendada para si depende de vários factores como a quantidade de excesso de gordura e pele nas pálpebras, a posição das suas sobrancelhas e o estado dos músculos das suas pálpebras. Em geral esta cirurgia pode ser realizada sob anestesia local em ambulatório.

Em relação aos custos envolvidos a maioria das apólices de seguro não cobrem a cirurgia da pálpebra, a menos que possa comprovar que a queda das pálpebras superiores interferem com a sua visão. Verifique com a sua seguradora.

Não deixe de fazer qualquer pergunta sobre a qual tenha duvida, especialmente as que tem a ver com as suas expectativas.

Preparação para Cirurgia

O Dr. J. Seixas Martins dar-lhe-á instruções específicas sobre como deve preparar-se para a cirurgia. Se fuma, deve preferencialmente parar antes da cirurgia, Aspirina e certos anti inflamatórios devem ser evitados antes da cirurgia porque podem aumentar o sangramento.

Se seguir estas instruções ajudará a que a sua cirurgia se realize com mais eficiência e sem obstáculos.

Onde se realiza a cirurgia?

Pode ser realizada na Clinica Atlanta (sem internamento) ou num hospital.

A cirurgia das pálpebras geralmente não requer internamento. Por isso, de preferencia tenha alguém que o leve a casa após a cirurgia e que fique consigo pelo menos na primeira noite após a cirurgia.

Tipo de Anestesia

A cirurgia da pálpebra realiza-se geralmente com anestesia local a qual infiltra a área que rodeia os olhos, associada com sedativos orais. Esta desperto durante a cirurgia mas estará relaxado e insensível à dor. Para sua segurança durante a operação vários monitores são usados para avaliar o seu coração, pressão arterial, pulso e oxigénio no sangue.

A Cirurgia

O objectivo do Dr. J. Seixas Martins e do seu staff e tornar a sua experiência cirúrgica tão fácil e confortável quando possível.

Geralmente a cirurgia demora 1 hora . Se operar as 4 pálpebras começa-se provavelmente pelas superiores e depois pelas inferiores.

Perguntas frequentes

Quais são os objectivos da blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras?

A cirurgia das pálpebras retira-lhe o aspecto de cansaço permanente e dá-lhe um aspecto mais jovem. Por vezes pode melhorar a visão ao remover o excesso de pele das pálpebras superiores que cai e interfere com a visão periférica.

Com a cirurgia das pálpebras as rugas a volta dos olhos ( “pés de galinha”), a queda das sobrancelhas e as “olheiras” desaparecem?

A cirurgia das palpebras não elimina as rugas a volta dos olhos (“pés de galinha”), nem eleva a queda das sobrancelhas. Outras tecnicas estão indicadas para corrigir estes problemas.
As “olheiras” podem melhorar um pouco se estiverem relacionadas com grandes bolsas, mas não é garantido que a coloração escura da palpebra desapareça.
actualmente com técnicas de redistribuição de gordura ou mesmo injecção de gordura é possível melhorar muito as “olheiras”

Onde se realiza a cirurgia?

Pode ser realizada na Clínica Atlanta (sem internamento) ou num hospital.
[/read]

Ligar
Marcar consulta