Facelift – Cicatrizes Reduzidas

Ao realizar um face lift altera o aspecto da face e do pescoço. Rugas finas ao redor da boca e nas pálpebras exigem medidas espaciais como laser ou cirurgia.

2 horas
Desde 2500€
Preço de referência da cirurgia de Facelift – Cicatrizes Reduzidas
Anestesia geral ou anestesia local com sedação.
Retomar o trabalho: 7 a 14 dias. A atividade física: 3 semanas.
Efeitos Secundários:

Inchaço temporário, dormência, fraqueza dos músculos faciais ou olhos secos.

Riscos:

Infecção, inchaço persistente, olhos secos persistentes, fraqueza muscular permanente ou áreas de dormência permanente são possíveis.

Duração dos resultados:

Permanente.

Internamento:

Pode ser realizado em ambulatório ou ser necessário internamento , dependendo se outros procedimentos são realizados ao mesmo tempo.

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

O facelift permite corrigir os efeitos do envelhecimento da face (e do espirito) da pessoa. Com o tempo, a face perde volume e a pele perde elasticidade e desenvolve rugas, sulcos e bolsas. Estas alterações são devidas a factores familiares e a factores externos como o sol, o tabaco, o álcool, o exercício e as alterações de peso.

O facelift alisa a pele flácida da face e do pescoço, esticando a pele e os tecidos subjacentes, e remove o excesso de gordura, se necessário.

Ler mais

Expectativas e desejos

Durante a consulta inicial provavelmente ser-lhe-á pedido que olhe para um espelho e que aponte as áreas que deseja ver melhoradas. Isto permite perceber as suas expectativas, o que deseja corrigir.
Na avaliação pré-operatória vários elementos são tidos em consideração indo da idade, ao peso e a determinados factores de risco como o tabaco, o álcool e o sol. Entre outras coisas, obterá informações sobre quais áreas serão melhoradas com uma intervenção, o que pode custar e quanto tempo demora.

Será avaliado se existem situações médicas que possam causar problemas durante ou após a cirurgia.

Como se preparar para a cirurgia?

Receberá informações sobre a operação e como se preparar para a sua cirurgia e  que tipo de anestesia será utilizado.

Procedimentos combinados

Pode ser discutido consigo procedimentos adicionais que podem ser realizados em conjunto com o seu facelift, de forma a tratar todas as preocupações que identificou. Por ex. um facelift é frequentemente combinado com cirurgia das pálpebras, rinoplastia ou tratamentos cutâneos como o peeling químico, dermabrasão ou laser.

Não hesite em colocar qualquer questão que tenha, especialmente aquelas relacionadas com as suas expectativas e preocupações acerca dos resultados.

Será fotografada a área da cirurgia.

Anestesia

Quanto ao modo de anestesia, alguns casos menos intervencionados são realizados sob anestesia local combinada com sedação para ficar adormecida mas desperta., Outros são realizados sob anestesia geral, neste caso dorme durante a cirurgia, esta situação é a mais confortável para si, assim como para o cirurgião.

Onde são colocadas as incisões?

A colocação exacta das incisões depende da sua estrutura facial e da técnica. As incisões geralmente começam no cabelo, na zona das têmporas e estendem-se numa prega cutânea que existe habitualmente em frente da orelha (imediatamente por dentro da cartilagem que fica à frente de orelha) e continua por trás do lobo da orelha para o sulco retroauricular dirigindo-se depois para o cabelo da nuca. Se o pescoço necessita de ser trabalhado, uma pequena incisão pode também ser feita sob o queixo

Após a cirurgia, quais os cuidados?

Após a cirurgia, um pequeno dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele saindo atrás da orelha para drenar qualquer sangue que se possa acumular. O cirurgião colocará também um penso tipo “capacete”, com ligaduras à volta da sua cabeça para minimizar as nódoas negras e o inchaço. O penso deve ser moderadamente compressivo e confortável. Este penso é substituído por um penso compressivo mais ligeiro, conservado até se retirarem os pontos pré-auriculares entre o 4º e o 7º dia pós-operatório. Deve manter a cabeça elevada durante um par de dias. A drenagem será removida 1 ou 2 dias depois da cirurgia.

Após a remoção das ligaduras não fique surpreendida com a palidez, equimose e inchaço da sua face. Não fique alarmada com pequenas irregularidades ou assimetrias temporárias, causadas pelo edema e equimose que são perfeitamente normais. Geralmente o maior inchaço ocorre 24 a 48 h após a cirurgia, mas leva algumas semanas até desaparecer completamente.

Quando posso voltar as actividades normais?

Pode levantar-se dentro de um dia, mas deve ter uma actividade bastante ligeira na 1ª semana após a cirurgia.

Na grande maioria dos casos, será capaz de retomar a maior parte de sua actividade normal dentro de 2 semanas, melhorando muito até ás 3 ou 4 semanas após a cirurgia.

Deve, no entanto, evitar actividade física intensa, incluindo sexo e trabalho mais pesado, pelo menos durante 2 semanas (caminhar é bom); e evitar o álcool, tabaco, banho turco e sauna durante vários meses. Será informada para evitar temporariamente a exposição solar directa e a longo prazo usar protector solar para proteger a sua pele.

Os resultados

Os resultados do seu facelift podem ser dramáticos ou subtis. Uma vez que o processo de cicatrização é gradual, deve esperar no mínimo várias semanas para ter uma ideia mais real do seu novo “look”. No início, a sua face pode parecer estranha. Os pormenores podem ser distorcidos pelo inchaço, os movimentos faciais podem ser ligeiramente “rígidos” e provavelmente terá percepção das cicatrizes.

A maioria dos pacientes voltam ao trabalho cerca de 10 a 15 dias após a cirurgia. Maquilhagem de camuflagem pode disfarçar grande parte das equimoses que restam.

A probabilidade de ficar satisfeita com o seu facelift é grande, especialmente se tiver consciência que os resultados aparentes podem não ser imediatos tiver expectativas realistas. O resultado final nunca pode ser avaliado antes do 6º mês.

Duração dos resultados

A duração dos resultados do seu facelift depende de muitas variáveis incluindo a sua hereditariedade e estilo de vida.

Fazer um facelift não pára o relógio, mas mesmo sabendo que o processo de envelhecimento continua, os doentes ficam geralmente felizes com a sua aparência por muitos anos após um facelift.

Ligar
Marcar consulta