Otoplastia

As orelhas descoladas ou de abano juntamente com outros defeitos de forma ou de excesso de tamanho quase sempre originam problemas psicológicos que dificultam a relação social.

Nas crianças isso é especialmente importante. Os colegas na escola podem ser bastante cruéis na avaliação, originando problemas de integração no grupo e de adaptação psicológica com possível repercussão no futuro.

Não há necessidade de permitir a humilhação da criança. Tanto mais que a intervenção cirúrgica, tanto em crianças como em adultos, é relativamente simples e com excelentes resultados.

Além da correção da orelha de abano na cirurgia estética da orelha pode corrigir-se a forma e o tamanho do lóbulo ou a má posição dos orifícios dos brincos.

2 horas
Desde 2500€
Preço de referência da cirurgia de Otoplastia
Crianças pequenas usualmente anestesia geral. Crianças mais velhas ou adultos anestesia local.
Regresso à escola ou trabalho: 5 a 7 dias. Prática de exercício físico com contacto: 1 a 2 meses.
Efeitos Secundários:

Inchaço, dormência, vermelhidão e dor ligeira de forma temporária.

Riscos:

Infecção da cartilagem. Má cicatrização. Coágulos de sangue que precisam de ser evacuados. Aspecto artificial das orelhas. Recorrência da protusão necessitando de repetição da cirurgia.

Duração dos resultados:

Em geral permanente.

Internamento:

Não

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Cirurgia das orelhas descoladas

Trata-se de um defeito genético bastante frequente. A cirurgia de correcção das orelhas descoladas ou otoplastia é a cirurgia estética mais realizada nas crianças.

Depois dos 6 meses de idade a cartilagem é tão estável que só pode ser remodelada com cirurgia.

De forma geral as crianças só tomam consciência das suas orelhas descoladas depois de ouvirem comentários de outras crianças

A orelha consiste de uma pele fina diretamente sobre um esqueleto de cartilagem, exceto o lóbulo da orelha que não tem cartilagem.
Ler mais

Ligar
Marcar consulta