Rinoplastia

1 h
Desde - 4000€
Crianças pequenas usualmente anestesia geral. Crianças mais velhas ou adultos anestesia local.
Regresso ao trabalho: 1 a 2 semanas. Prática de exercício físico: 3 a 4 semanas. Evitar o sol: 8 semanas. Aspecto final: 6 a 12 meses.
Efeitos Secundários:

Inchaço temporário, nódoas negras à volta dos olhos e nariz, por vezes associado com dores de cabeça. Algum sangramento.

Riscos:

Pequenas hemorragias. Melhoria incompleta, requerendo mais cirurgia.

Duração dos resultados:

Permanente.

Internamento:

Ambulatório ou 24 horas se realizada com anestesia geral

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Rinoplastia, também chamado de cirurgia do nariz, remodela o nariz, reduzindo ou aumentando o tamanho, removendo uma protuberância, alterando a forma da ponta ou da ponte, estreitando a largura das narinas, ou alterando o ângulo entre o nariz e o lábio superior. Este procedimento pode também atenuar algumas dificuldades de respiração, quando combinado com a cirurgia no septo nasal.

Assim a rinoplastia corrige deformações estéticas ou não do nariz ou ainda perturbações da ventilação. O tratamento cirúrgico do nariz que pode em casos menos grave ser realizada sob anestesia local, deve corrigir em simultâneo o componente estético e o funcional, de forma a que o paciente fique a respirar melhorar. Por vezes pode ser necessária a colaboração de um otorrinolangologista.

Existem diferentes formas de corrigir as deformações. Em alguns casos as cicatrizes são totalmente invisíveis por serem feitas dentro do nariz, em casos mais complexos ou com grande alteração da ponta nasal pode ser preferível uma rinoplastia com uma pequena incisão externa que fica virtualmente invisível ao fim de algum tempo.

O paciente deve ter espectativas realistas e perceber que o seu nariz não existe isoladamente mas que faz parte da face, onde existem outras estruturas que contribuem para a aparência relativa do nariz. Alguns desses pontos de referência são os lábios, o queixo e cimprimento (comprimento) da face no todo.

Na rinoplastia é por isso necessário a realização de uma avaliação global da face e do seu perfil. Quanto a anestesia, preferencialmente em casos em que é necessária a alteração da estrutura óssea do nariz utiliza-se anestesia geral. Em casos em que apenas as estruturas cartilagíneas são modificadas isso pode ser feito com anestesia local associada a um tranquilizante ou sedação.
Ler mais

Marque já a sua consulta
Ligar
Marcar consulta