Rinoplastia

Rinoplastia, também chamado de cirurgia do nariz, remodela o nariz, reduzindo ou aumentando o tamanho, removendo uma protuberância, alterando a forma da ponta ou da ponte, estreitando a largura das narinas, ou alterando o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

1 h
Desde 5000€
Preço de referência da cirurgia de Rinoplastia
Crianças pequenas usualmente anestesia geral. Crianças mais velhas ou adultos anestesia local.
Regresso ao trabalho: 1 a 2 semanas. Prática de exercício físico: 3 a 4 semanas. Evitar o sol: 8 semanas. Aspecto final: 6 a 12 meses.
Efeitos Secundários:

Inchaço temporário, nódoas negras à volta dos olhos e nariz, por vezes associado com dores de cabeça. Algum sangramento.

Riscos:

Pequenas hemorragias. Melhoria incompleta, requerendo mais cirurgia.

Duração dos resultados:

Permanente.

Internamento:

Ambulatório ou 24 horas se realizada com anestesia geral

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Assim a rinoplastia corrige deformações estéticas ou não do nariz ou ainda perturbações da ventilação. O tratamento cirúrgico do nariz que pode em casos menos grave ser realizada sob anestesia local, deve corrigir em simultâneo o componente estético e o funcional, de forma a que o paciente fique a respirar melhorar. Por vezes pode ser necessária a colaboração de um otorrinolangologista.

Existem diferentes formas de corrigir as deformações. Em alguns casos as cicatrizes são totalmente invisíveis por serem feitas dentro do nariz, em casos mais complexos ou com grande alteração da ponta nasal pode ser preferível uma rinoplastia com uma pequena incisão externa que fica virtualmente invisível ao fim de algum tempo.

A consulta

Na primeira consulta expressará os seus desejos, e será explicado como se procede á rinoplastia respondendo suas perguntas.

Na consulta, começamos fotografando o seu rosto de forma a analisar em conjunto as alterações necessárias.

O paciente deve ter expectativas realistas e perceber que o seu nariz não existe isoladamente mas que faz parte da face, onde existem outras estruturas que contribuem para a aparência relativa do nariz. Alguns desses pontos de referência são os lábios, o queixo e comprimento da face no todo.

Na rinoplastia é por isso necessário a realização de uma avaliação global da face e do seu perfil.

Durante a consulta também receberá informações sobre o custo da cirurgia, quando podemos realizar o procedimento e assim por diante.

Você também pode preencher um questionário sobre seu estado de saúde, quaisquer doenças e operações anteriores. Se você optar por continuar com um envoltório nasal, providenciaremos um tempo de operação adequado.

A cirurgia

Quanto a anestesia, preferencialmente em casos em que é necessária a alteração da estrutura óssea do nariz utiliza-se anestesia geral. Em casos em que apenas as estruturas cartilagíneas são modificadas isso pode ser feito com anestesia local associada a um tranquilizante ou sedação.

Existem diferentes formas de corrigir as deformações. Em alguns casos as cicatrizes são totalmente invisíveis por serem feitas dentro do nariz, em casos mais complexos ou com grande alteração da ponta nasal pode ser preferível uma rinoplastia com uma pequena incisão externa que fica virtualmente invisível ao fim de algum tempo.

Em algumas intervenções, colocamos placas de silicone temporárias dentro das narinas para estabilizar os tecidos. São retiradas depois de uma semana.

Em alguns casos, os transplantes de cartilagem, colhidos  da orelha, costela ou septo nasal, são necessários para recriar o nariz correto e um ótimo resultado estético.

Muitas vezes coloca-se uma tala associado a um pequeno tamponamento dentro de cada narina.

Consulta de controlo

Após sete dias, é bem-vindo para verificar e remover a tala. Recomenda-se  que use uma fita adesiva cirúrgica no nariz outra semana. Nenhum outro tratamento é necessário.

Resultado

O resultado final pode ser avaliado o mais cedo possível após seis meses, você verá uma melhoria já quando removermos os pontos. Mas é importante que você tenha expectativas realistas.

O resultado varia entre pessoas diferentes devido a diferenças na herança e elasticidade da pele. Estamos falando da operação. Se você realizou uma cirurgia nasal funcional para melhorar a respiração, podemos avaliar o resultado algumas semanas após o envolvimento nasal.

O que é a Rinoplastia?

Rinoplastia remodela o nariz dando-lhe uma forma mais harmoniosa. Permite reduzir ou aumentar o seu tamanho, remover a “bossa”, modificar a forma da ponta nasal, reduzir as narinas, ou modificar o ângulo entre o lábio superior e o nariz, entre outras modificações. Pode ser realizada para aliviar obstrução nasal.

Quais as indicações para a Rinoplastia?

O nariz grande e desproporcionado a face , a existência de bossa ou desvio laterais. Pontas nasais globosas, ou qualquer outra deformação externa ou mesmo interna que cause obstrução ventilatoria.

Que tipo de anestesia é usada?

A intervenção cirúrgica é efectuada pelo Dr. Seixas Martins na Clinica Atlanta sob anestesia local.

Como é a convalescença da Rinoplastia?

Pode ter que usar uma tala no pós operatório e um tamponamento nas narinas. O nariz fica inchado durante algumas semanas. Mas pode retomar actividades sociais cerca de dez dias após.
Não pode praticar desportos em que possa haver contacto fisico durante dois meses.

Como é o pós operatório de uma Rinoplastia?

São comuns o inchaço e as equimoses na região periorbitárias que desaparecem numa semana; o inchaço demora mais tempo a desaparecer. A aparência final do nariz pode demorar seis meses a obter-se.

É necessário ficar internado?

Geralmente não, em caso de anestesia geral a intervenção pode ser feita em regime ambulatório, desde que se cumpram determinados critérios.

A Rinoplastia deixa cicatriz?

Em geral as incisões são efectuadas dentro das narinas e portanto não são visíveis. Em alguns casos ( rinoplastia aberta) é necessário efectuar incisões cutâneas na columela ou nas asas do nariz mas que ficam imperceptíveis.

Ligar
Marcar consulta