Redução Mama Masculina – Ginecomastia

A mama masculina aumentada de tamanho é também conhecida por Ginecomastia que significa mama semelhante á de uma mulher. Pode ocorrer em diferentes idades desde a infância à idade adulta, passando pela adolescência.

3 horas
Desde 2000€
Preço de referência da cirurgia de Redução Mama Masculina – Ginecomastia
Local ( sem sedação)
Regresso ao trabalho: 2 a 3 dias se a sua actividade for sedentária. Dentro de 2 a 4 semanas deve ser capaz de retomar todas as suas actividades. A maior parte do inchaço deve ter desaparecido dentro de 3 semanas.
Efeitos Secundários:

A zona pode ficar endurecida e dorida durante uns dias. Drenagem temporária de líquido pela incisões. Nódoas negras, inchaço, dormência e ardor temporários.

Riscos:

Enrugamento da pele. Alterações da pigmentação.

Duração dos resultados:

Permanente, com dieta saudável e exercício físico regular.

Internamento:

Não necessita

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Fala-se em pseudoginecomastia quando o aumento da mama resulta essencialmente da acumulação de gordura, em geral num quadro de obesidade generalizada.

Na “verdadeira” ginecomastia o aumento de volume resulta do crescimento da glândula mamaria com ou sem deposito de gordura associado.

As alterações hormonais na adolescência provocam geralmente um aumento benigno da glândula mamária. Esta apresenta-se como uma massa firme retroareolar com um diâmetro entre 1 e 5 cm e que pode causar desconforto ao tato e a pressão. A ginecomastia na adolescência em 75% dos casos resolve espontaneamente em 2-3ª com a normalização dos níveis hormonais.

Ler mais

Mede e examina o tecido mamário

Antes de qualquer cirurgia, o Dr. Joaquim Seixas Martins mede e examina o tecido mamário para perceber quanto da área da mama é devido ao crescimento anormal da glândula e quanto tecido adiposo é puro. Eles são tratados de duas maneiras cirurgicamente diferentes.

No caso de crescimento da mama inexplicado, pode precisar fazer alguns exames médicos para verificar o equilíbrio hormonal. Além disso, nenhuma investigação especial é necessária.

Escuta suas expectativas e desejos

Também explica a operação e responde ás suas perguntas.

Responderá a perguntas sobre a sua saúde e doenças e operações anteriores.

Será informado sobre quais as áreas que vão melhorar com a cirurgia, o que pode custar e quanto tempo vai demorar.

Estamos sempre disponíveis e respondemos suas perguntas.

Anestesia local ou anestesia

Em geral, a intervenção cirúrgica é feita em regime ambulatório, sem necessidade de internamento, e pode ser realizada sob anestesia local tumescente.

Neste caso após a infiltração da solução anestésica, procede-se a lipoaspiração do tecido adiposo. Esta técnica que não deixa cicatriz, para além de duas incisões de 2 mm cada permite a resolução isoladamente de grande parte dos casos que ocorrem fora da adolescência.

Se após a remoção da gordura se verifica a existência da glândula mamária em excesso procede-se a sua remoção através de uma incisão hemiareolar inferior (metade inferior da areola).

Deve sempre tentar obter-se uma mama uniforme, evitando quando se retira a glândula a criação de depressão.

Casos mais graves podem exigir cirurgias mais agressivas com remoção de pele e consequentes sequelas cicatriciais.

Posteriormente sutura-se a incisão. A cicatriz resultante é virtualmente invisível por ser colocada sem tensão e na transição da pele escura da areola para a pele mais clara da mama.

Após a cirurgia

Colete compressivo

O paciente deve usar um colete compressivo durante 20 dias de forma continua para evitar sangramento e inchaço.

Volta a consulta dentro de uma semana, altura em que alguns pontos são retirados. Nesta altura é já possível ver como a mama adquiriu uma forma mais masculina. Mas ainda deve estar inchado.

Evite cicatrizes

No entanto, é uma questão de meses até que a pele esteja completamente adaptada. Normalmente, não é necessária a remoção da pele.

Actividades ligeiras

Após a operação á ginecomastia recomendamos que se abstenha de exercícios físicos e outras atividades físicas, e continue apenas com caminhadas tranquilas.

Disponível 24 horas por dia

Após a cirurgia, estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, se você precisar entrar em contato conosco.

Pós-operatório

É uma intervenção após a qual se deve esperar o aparecimento de inchaço e nódoas negras ligeiras associadas a um desconforto suportável facilmente com analgésicos suaves.

Não há necessidade de retirar suturas.

Deve evitar o esforço físico sobretudo no tórax. Pode retornar a atividade física intensa às 4 semanas.

Resultados

Às 4 semanas pode começar a avaliar o que será o resultado final que é permanente.

Em geral os resultados são excelentes.

Quando é necessário remover a glândula mamária cirurgicamente nos primeiros 2 meses pode ocorrer inchaço e dureza na zona areolo-mamilar. Progressivamente o inchaço desaparece e a mama fica mais suave. O resultado final é obtido aos 3 meses.

É muito doloroso o pós operatório da cirurgia por ginecomastia?

Não se trata de uma intervenção dolorosa só desconfortável, tem dor ao toque. Mais tarde sentirá uma sensação de repuxamento na zona.

Devo fazer exercícios especiais para ajudar a recuperação?

Não nenhum. As massagens de drenagem linfática, pode ser iniciadas no dia seguinte, podem ajudar.

Posso tomar duche?

Sim pode tomar duche no dia seguinte. Deve retirar o penso antes do banho (não de imersão), secar , desinfectar e voltar a vestir, após a colocação de um penso ligeiro, o seu colete compressivo.

Quando posso voltar ao ginásio?

Cerca de um mês após a cirurgia.

Quando posso voltar ao trabalho?

Cerca de 3 a 7 dias após a intervenção.

O crescimento da mama pode ser devido a um cancro?

Sim pode, mas é pouco provável. O cancro de mama masculina é raro.

Ligar
Marcar consulta