Redução Mamária – Mamoplastia de redução

Cirurgia de redução da mama, também chamada de mamoplastia de redução, reduz o tamanho, melhora a forma da mama e reposiciona o mamilo. Normalmente, as mulheres que são candidatas para este procedimento têm sintomas físicos relacionados com o peso ou a forma.

2 horas
3800€
Preço de referência da cirurgia de Redução Mamária – Mamoplastia de redução
Geral
Desconforto nos primeiros dias. Regresso ao trabalho: 1 a 2 semanas. Prática de exercício físico: 1 mês. Melhoria das cicatrizes: vários meses a um ano.
Efeitos Secundários:

Inchaço prolongado ou atrazo na cicatrização.

Riscos:

Cicatrização desfavorável, perda de sensibilidade nos mamilos, perda da capacidade de amamentar, perda do mamilo e/ou tecido mamário, assimetria dos mamilos e forma da mama insatisfatória.

Duração dos resultados:

As mamas podem permanecer pequenas para sempre. Infelizmente a gravidade continua a trabalhar e a mama pode voltar a cair de novo com o tempo. O restante tecido mamário continua a responder e pode aumentar com o ganho de peso, com a toma de hormonas, gravidez, etc.

Internamento:

Ambulatório ou 1 dia de internamento.

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

As incisões variam com base no tamanho das mamas antes da operação e o tamanho final obtido. Uma incisão é feita em torno da aréola acompanhada por uma incisão vertical abaixo da aréola com ou sem uma incisão horizontal feita no sulco abaixo da mama.

Técnicas de cicatrizes reduzidas são freqüentemente aplicáveis em cirurgia de redução de mama e permitem excelente redução de tamanho com melhor forma, limitando assim, a extensão das incisões, o Dr. J. Seixas Martins realiza frequentemente reduções mamárias com a técnica de cicatriz vertical desta forma remove-se o excesso de glândula, gordura e pele. Dá-se um novo contorno à mama e move-se o mamilo e areola para uma nova posição mais alta.

Ler mais

A consulta

Na consulta inicial o Dr Joaquim Seixas Martins ouvirá seus desejos e expectativas. Procederá à avaliação do seu estado geral e determinará a melhor forma de obter o aspecto que deseja, com base no estado da sua mama e tonicidade cutânea. Também explica a operação e responde ás suas perguntas.

Responderá a perguntas sobre a sua saúde e doenças e operações anteriores.

Será informada sobre quais as áreas que vão melhorar com a cirurgia, o que pode custar e quanto tempo vai demorar.

Preparação para a cirurgia

Será informada sobre a melhor maneira de se preparar para a cirurgia. Às vezes, recomendamos que faça uma mamografia.

Se optar por ser operada, reservaremos um horário para a sua cirurgia.

Fotografando a área de operação

No dia da cirurgia, será  fotografada na área de operação. Também conhece seu anestesista.

Usará  um sutiã esportivo que você recebe gratuitamente. Atua como um penso de suporte durante as primeiras semanas após a cirurgia.

A operação demora 2-3 horas

A operação leva de duas a três horas e ocorre sob anestesia geral. As incisões variam com base no tamanho das mamas antes da operação e o tamanho final obtido. Uma incisão é feita em torno da aréola acompanhada por uma incisão vertical abaixo da aréola com ou sem uma incisão horizontal feita no sulco abaixo da mama.

O Dr. J. Seixas Martins realiza frequentemente reduções mamárias com a técnica de cicatriz vertical, uma técnica de cicatrizes reduzidas que permite excelente redução de tamanho com melhor forma, limitando assim, a extensão das incisões. Em geral as suturas são internas e não necessitam de ser removidas. A lipoaspiração pode ser usada para remover o excesso de gordura da axila.

Convalescença

Após a cirurgia permanece no recobro por cerca de 2 a 3 horas para observação. Se tudo correr dentro da normalidade pode ter alta para casa no dia da cirurgia cerca de 5 a 6 horas após a cirurgia desde que tenha um adulto idóneo que acompanha por cerca de 24h.

Pode tomar duche no dia seguinte á cirurgia

Existem sempre grandes variações relativamente a forma como o desconforto é sentido mas a maioria desse desconforto pode ser controlado pela medicação prescrita. Passa gradualmente durante as primeiras semanas após a cirurgia.

Virá a uma primeira consulta de seguimento ao 3º e depois aos 8º e 14º dias.

Actividades ligeiras

Após o desconforto nos primeiros dias  em que recomendamos atividades ligeiras, a maioria das pessoas pode regressar ao trabalho em 1 a 2 semanas e iniciar a prática de exercício físico em 1 mês. O processo de cura é muito individual. As cicatrizes melhoram em vários meses a um ano. Evite tomar sol durante os primeiros seis meses.

Expectativas realistas

Tenha em consideração que os resultados de pessoa para pessoa devido a diferenças na elasticidade da pele. Portanto, é importante que tenha expectativas realistas As mamas podem permanecer pequenas para sempre. Infelizmente a gravidade continua a trabalhar e a mama pode voltar a cair de novo com o tempo. O restante tecido mamário continua a responder e pode aumentar com o ganho de peso, com a toma de hormonas, gravidez, etc..

Resultados

A maioria dos pacientes que se submetem a uma mamoplastia de redução estão satisfeitos com o tamanho e a forma das suas mamas e estão muito satisfeitas com a melhoria e diminuição dos sintomas de dor e desconforto que experimentaram, devido ao peso.

A redução das mamas torna as atividades físicas mais fáceis e leva o paciente a desfrutar da sua nova aparência e capacidade de usar roupas em que se sentia desconfortável ou pouco atraente antes da realização da cirurgia.

Disponível 24 horas por dia

Após a cirurgia, estamos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, se precisar entrar em contato connosco.

Ligar
Marcar consulta