Aumento de Lábios

O aumento de volume dos lábios tornou-se nos últimos anos cada vez mais popular.

Os lábios encontram-se numa posição de tal destaque que, por vezes, a sua alteração desperta mais a atenção do que uma rinoplastia. Cada vez mais uns lábios volumosos são sinal de juventude e de sensualidade.

15 minutos
350€
Preço de referência da cirurgia de Aumento de Lábios
Local
1 a 3 dias
Efeitos Secundários:

Temporários: assimetrias ou deformação do contorno

Riscos:

Formação de nódulos (granulomas) ou infecções.

Duração dos resultados:

6 a 12 meses

Internamento:

Não

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

Os lábios podem ser perfeitamente esculpidos. Pode obter-se um aspecto mais cheio, com maior projecção ou um aumento do bordo labial. A zona a volta dos lábios pode ser tratada na globalidade para um aspecto óptimo. As linhas periorais e as comissuras orais podem ser perfeitamente alisadas; assim como os sulcos nasogenianos.

Quer tenha tido sempre lábios finos, ou queira recuperar a forma e volume que os seus lábios tiveram em jovem, um aumento de lábios pode permitir-lhe ter o aspecto que quer. Se está insatisfeito com os seus lábios, esta cirurgia abre-lhe novas possibilidades para melhorar o seu aspecto e auto-imagem.

A consulta

Durante a consulta terá a oportunidade de falar com o Dr. Seixas Martins sobre as alterações que gostaria de fazer no seu aspecto. O Dr.Seixas Martins explicar-lhe-á as diferentes opções disponíveis, o procedimento e os riscos e limitações envolvidas. Explicar-lhe-á também o tipo de anestesia necessária, onde será efectuada a cirurgia e os custos envolvidos.

É importante que por seu lado explique quais os resultados que deseja. Pode trazer fotos para mostrar aquilo que gosta e que não gosta. Faça todas as perguntas e esclareça todas as dúvidas sobre a cirurgia. Peça para ver fotos de pacientes recentes antes e depois da cirurgia.

Faça uma escolha informada.

 

A cirurgia

As injecções consistem no preenchimento do lábio com uma substância injectável para criar um aspecto de maior volume.
Ácido hialurónico e gordura são as substâncias injectáveis mais largamente utilizadas.

O ácido hialurónico ( Restylane,Perlane. Juvederme, Glytone,etc.) é usado para aumentar temporariamente os lábios. Uma das maiores vantagens do ácido hialurónico é o facto de ser idêntico em todos os organismos vivos, tornando-o altamente biocompatível. Por isso nenhum teste cutâneo é necessário. Este produto embora faça parte da pele humana, é modificado sinteticamente. Estes produtos são injectados no lábio com agulhas finas.

Riscos principais: estão descritos casos de inflamação persistente e abcessos não infectados que podem persistir durante algum tempo ou até o produto ser reabsorvido na totalidade.

Resultados. O aspecto melhora imediatamente

As diferentes marcas têm muitas semelhanças, a diferença primária é na sua consistência: alguns são géis viscoelásticos o que os torna melhores para o tratamento de rugas profundas do que superficiais, onde podem ficar visíveis e palpáveis sob a pele. Outros por outro lado são melhores para o tratamento de rugas superficiais e aumento dos lábios.

Silicone

É impressionante para mim que injecções de silicone ainda sejam usadas para preencher rugas ou aumentar os lábios. O silicone líquido é autorizado somente para usos oftalmológicos limitados e o seu uso está proibido para qualquer outro propósito, desde há mais de vinte anos.

Quando se fala em silicone pensa-se em aumento mamário e implantes mamários, que actualmente são fabricados com gel de alta coesividade e não com silicone líquido. Mas existem pessoas não necessariamente médicos, que usam silicone líquido, puro ou contaminado, para preencher rugas da face ou aumentar determinadas áreas.

Qual é o potencial de dano no organismo é uma matéria altamente controversa, mas não há dúvida de que o silicone no corpo fica encapsulado quando o corpo tenta rejeitá-lo, criando uma grave e persistente inflamação, com grande potencial para se tornar infectada e destruir os tecidos cutâneos envolventes. Não aconselho ninguém a utilizar este produto e se o utilizou não deve continuar com o processo.

A gordura

É também injectada com pequenas agulhas, fala-se em enxerto de gordura ou microlipoinjecção. O primeiro passo é colher a gordura de outra área do corpo, através de lipoaspiração – geralmente o abdómen ou nádegas – e é processada antes de ser injectada nos lábios ou por baixo da ruga para a preencher e remodelar a área. Este processo de injecção é repetido até o aumento desejado ser obtido.

Uma vantagem desta técnica é a não existência de reacção alérgica.

O seu corpo pode absorver alguma percentagem da gordura nos primeiros 6 meses. O restante permanece no local por tempo indeterminado, Por alguma razão desconhecida o corpo de algumas pessoas simplesmente não consegue manter a gordura injectada, mesmo que seja a própria.

O procedimento é geralmente realizado mais do que uma vez até se obter o resultado desejado.

Colher a gordura do seu próprio corpo e injectá-la nas rugas para as eliminar ou nos lábios para os aumentar soa como o melhor de todos os mundos, mas as injecções de gordura são processos mais complicados do que os outros injectáveis.

O conceito de redistribuir a gordura de uma área onde não a quer (como o abdómen ou as nádegas) para outras áreas onde pode ser mais útil é muito apelativo.

Resultados. O aspecto melhora imediatamente, No inicio a face e os lábios permanecem inchados. Este inchaço diminui durante um período de semanas, mas pode ser um potencial problema para o curto prazo.

Riscos principais: Da injecção em si pode haver algum edema local, vermelhidão e nódoa negra, e irregularidade da pele, pode haver redução temporária da sensibilidade na área tratada. Existe também o risco de assimetria no aspecto.

Retalhos locais

Trazem tecidos de dentro do lábio para fora. Uma incisão pode ser feita dentro da boca para puxar o tecido de dentro para fora, para o lábio. Ou uma incisão pode ser feita ao longo do lábio superior, neste caso, a pele acima do lábio é removida e o lábio sobe.

Após a Cirurgia

Provavelmente retornará a sua casa dentro de poucas horas.

No imediato os lábios incham e pode sentir-se incomodado.

Compressas frias ou gelo podem ser usadas durante 48h para controlar o inchaço.

Compressas frias ou gelo podem ser usadas durante 48h para controlar o inchaço. A maioria das pessoas descreve algum desconforto nos dias seguintes ao aumento de lábios. No entanto, enxertos e retalhos geralmente envolvem mais dor durante a recuperação e um período de recuperação maior do que as injecções. Neste último caso, a maioria das pessoas retorna às actividades públicas dentro de um par de dias, nódoas negras e inchaço podem perdurar por uma semana.

Evite a exposição solar ou ao frio extremo durante as primeiras 1 a 2 semanas.

Após um enxerto de gordura as pessoas esperam ente 1 a 2 semanas antes de voltarem ao trabalho e podem ter uma sensação não natural nos lábios durante 2 a 3 meses. Pode ser necessário retirar pontos.

Complicações

Complicações significativas do aumento de lábios são raras. Mas como com todas as cirurgias existe sempre a possibilidade de infecção ou reacção à anestesia. Outras complicações incluem inchaço, dormência e dureza do lábio.

Para reduzir o risco de complicações, é importante seguir todas as instruções que recebe do Dr. J.Seixas Martins antes e depois da cirurgia.

NOTA: estes produtos podem também ser utilizados para preenchimento de rugas, depressões naturais ou produzidas por cicatrizes, sequelas de acne, e correcção ou aumento dos contornos faciais ou corporais.

Ligar
Marcar consulta