Cirurgia íntima

Muitas pessoas recorrem à cirurgia plástica para corrigir alguma parte do corpo de que não gostam, ou que gostariam que fosse da outra forma.

E cada dia é maior a gama de cirurgias disponíveis para as mais diferentes partes do corpo, inclusive para a parte íntima.

cirurgia íntima é uma realidade para as mulheres e pode ser realizada, tanto por aspetos estéticos, como com objetivos de melhorar a saúde íntima. E com isso, tornar a vida pessoal da mulher muito melhor e aumentar a auto estima.

 

Tipos de cirurgia íntima

Cada vez mais o público que deseja fazer as cirurgias íntimas aumenta.

Abaixo listamos algumas das mais famosas delas:

Ninfoplastia

ninfoplastia é indicada para as pacientes que consideram o tamanho dos seus pequenos lábios vaginais maiores do que o normal e desejam fazer uma diminuição desta zona.

A cirurgia plástica para redução dos pequenos lábios é feita, geralmente, com anestesia local e tem uma rápida recuperação.

Está indicada para mulheres que querem melhorias estéticas quando se sentem constrangidas com o tamanho dos pequenos lábios, ou mesmo por razões de saúde. Algumas mulheres com o tamanho dos pequenos lábios maiores podem apresentar dores durante as relações sexuais.

Lipoaspiração

A lipoaspiração serve para reduzir a chamada região do “monte vénus”, localizada na parte da frente da região da vagina. Essa parte pode acabar por acumular um excesso de gordura.

Clitoroplastia

Esta cirurgia íntima é indicada para na maioria das vezes reduzir o tamanho do clitóris da mulher.

É um procedimento indicado para pessoas que têm a pele que cobre o clitóris em maior volume. O que pode comprometer a qualidade das relações sexuais e as dificuldades de se chegar ao orgasmo.

É um procedimento cirúrgico simples, de cerca de 20 minutos, com rápida recuperação. Pode ser procurada por mulheres que fazem a cirurgia para fins estéticos e também para fins de saúde.

Vaginoplastia

O objetivo dessa cirurgia íntima é de fortalecer os músculos ao redor da vagina, para que ela volte a ter seu estreitamento normal.

Geralmente essa região torna se flácida após, principalmente, um parto normal que durou muito tempo, ou mesmo em mães que deram a luz crianças com um tamanho maior que o normal.

A cirurgia consiste em fortalecer os músculos e ajuda a corrigir problemas de saúde como a cistocele (a bexiga caída). Ela também pode ser feita para fins estéticos, pois muitas mulheres podem se sentir desconfortável com esse tipo de condição da vagina.

Clareamento vaginal

Há também um procedimento que pode clarear a região da vagina, que muitas vezes escurece com o tempo, que pode ser normal ou mesmo ter razões hormonais.

Para clarear a vagina, o procedimento visa retirar a parte da mucosa que tem esses pigmentos. O clareamento vagina é feito na grande maioria das vezes para fins estéticos.

Himenoplastia

Essa cirurgia íntima consiste em reconstruir a região do hímen da mulher. O hímen é destruído principalmente, quando a mulher perde a virgindade. A cirurgia é bem simples e consiste na retirada de parte da mucosa vaginal para a reconstrução.

São variadas as questões que levam as mulheres a desejarem realizar a reconstrução do hímen, entre as principais razões estão aspetos culturais, sentimentais, de autoestima e estéticos.

Essas são algumas das cirurgias íntimas realizadas atualmente.

Como já dissemos no início do texto, esse tipo de cirurgia pode ser feito tanto por razões estéticas, quanto por razões de saúde.

Vale lembrar que, mesmo por razões estéticas, as cirurgias íntimas podem ajudar a recuperar a autoestima da mulher e fazer com que ela se sinta melhor e mais confortável com seu parceiro.

Mas, é importante salientar que qualquer tipo de cirurgia plástica, incluindo a cirurgia íntima, deve ser realizada por um profissional de confiança em uma clínica que tenha boas referências. E assim, evitar problemas no pós-operatório, infeções e mesmo problemas durante a cirurgia.

Dúvidas?

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos
Ligar (*)
Marcar consulta