Corpo proporcional com Lipoaspiração

Corpo proporcional com Lipoaspiração

Em Lisboa a Clínica Atlanta tem o Dr. Seixas Martins com mais de 20 anos de experiência em Lipoaspiração, sob anestesia local.

A lipoaspiração não é um método dietético, mas uma maneira de remover os depósitos de gordura locais. Por exemplo, uma protuberância no abdómen, na cintura ou nos joelhos. A lipoaspiração, ao contrário da perda de peso, diminui o número de células gordas e, portanto, dá um efeito permanente.  Uma boa dieta e hábitos de exercício são importantes para evitar que novas coleções de gordura ocorram noutras partes do corpo.

A Lipoaspiração permite a alteração do contorno corporal de uma forma que mais nenhuma outra técnica actual permite.

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica “fechada” ( sem cicatrizes) ou pouco invasiva. Outras técnicas que pretendem alterar o contorno corporal como os ultrassons externos (“lipoaspiração não invasiva”), o laser, a radiofrequência e outras técnicas, obtém resultados quando aplicadas isoladamente ( não associadas a outras medidas como a dieta) no mínimo medíocres. Um paciente que se submeta a uma lipoaspiração se obtiver apenas o resultado que se obtém pelo uso exclusivo dessas outras técnicas ficará altamente insatisfeito com o resultado final.

Mas a lipoaspiração tal como permite obter resultados muito favoráveis também pode provocar verdadeiros desastres se mal executada ou se realizada em pacientes sem indicação. A principal indicação para lipoaspiração é a gordura resistente ao exercício e á dieta e a principal contraindicação é a flacidez cutânea, que não resolve com o exercício físico mas apenas com a excisão cutânea.

Por outro lado a lipoaspiração pode criar riscos desnecessários se for demasiado extensa  e/ou se executada sob anestesia geral. A lipoaspiração sob anestesia local apresenta muitas vantagens e menores riscos potencialmente fatais como o tromboembolismo, em virtude das pessoas estarem sempre em deambulação. Permite obter melhores resultados por a pessoa poder colaborar activamente no posicionamento de forma a facilitar a avaliação e remoção da gordura.

Na lipoaspiração sob anestesia local por questões de segurança não é possível executar demasiadas zonas simultaneamente, por isso não existe o risco de excesso de cirurgia ou excesso de remoção de gordura. Trata-se de um procedimento que ao ser realizado de forma sequencial permite o controle por parte do paciente da cirurgia em si, da avaliação dos resultados e da eventual necessidade e/ou vontade de tratar outras zonas.

Quando executada correctamente em pacientes adequados a lipoaspiração com anestesia local permite a obtenção de resultados únicos com um risco mínimo a preços relativamente baixos em termos de custo- beneficio, quando comparada com outras técnicas.

Uma outra vantagem da lipoaspiração é a reutilização da gordura colhida como material de preenchimento ou aumento de áreas corporais específicas, como por ex. as mamas, nádegas e face.

Dúvidas?

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos
Ligar
Marcar consulta