Elevação da Mama – Mastopexia

Cirurgia para levantamento das mamas, também chamada de mastopexia, remove o excesso de pele e em torno da mama que foi esticada durante a gravidez ou por variações no peso.

2 horas
Desde 5000€
Preço de referência da cirurgia de Elevação da Mama – Mastopexia
Geral
Regresso ao trabalho: 1 a 2 semanas. Prática de exercício físico: 1 mês. Melhoria das cicatrizes: vários meses a um ano.
Efeitos Secundários:

Temporariamente nódoas negras, inchaço, dormência, desconforto e pele seca. Cicatrizes permanentes.

Riscos:

Infecção, cicatrizes espessas ou alargadas, perda de pele. Mamilos assimétricos. Perda permanente da sensibilidade dos mamilos ou da pele da mama.

Duração dos resultados:

Variável. “Gravidade”, envelhecimento, gravidez e alterações de peso podem causar nova “queda” da mama. Os resultados podem ser melhorados ou durar mais quando são colocados ao mesmo tempo implantes mamários.

Internamento:

Ambulatório. Por vezes 1 a 2 dias de internamento.

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos

A mastopexia e a redução mamária são relativamente semelhantes entre si e levantam e modelam as mamas. Ainda que o levantamento da mama esteja mais relacionado com a aparência da mama do que a redução de mama.  A diferença é que no levantamento principalmente retiramos a pele.

Os implantes mamários também podem ser usados em conjunto com este procedimento, para atingir o resultado desejado.

Primeira Consulta

Na consulta inicial o Dr Joaquim Seixas Martins, cirurgião plástico em Lisboa, escuta os seus desejos e as suas expectativas. Faz à avaliação do seu estado geral e determina o melhor método para obter a forma e o aspecto que deseja, com base no estado da sua mama e tonicidade cutânea.

Também explica a operação e responde ás suas perguntas.

Faz perguntas sobre a sua saúde e doenças e operações anteriores.

É informada sobre quais as áreas que vão melhorar com a cirurgia, o que pode custar e quanto tempo vai demorar.

Preparação para a cirurgia

É informada sobre a melhor maneira de se preparar para a cirurgia. Às vezes, recomendamos que faça uma mamografia.

A cirurgia

No dia da cirurgia, o cirurgião plástico fotografa a área de operação. Também conhece seu anestesista.

Será vestido  um soutien desportivo que recebe gratuitamente. O soutien actua como um penso de suporte durante as primeiras semanas após a cirurgia.

A operação demora 2-3 horas

A operação demora de duas a três horas e ocorre sob anestesia geral. As incisões variam com base no tamanho das mamas antes da operação e o tamanho final obtido. Uma incisão é feita em torno da aréola acompanhada por uma incisão vertical. O Dr. J. Seixas Martins realiza frequentemente levantamentos mamárias com a técnica de cicatriz vertical, uma técnica de cicatrizes reduzidas que permite excelente redução de tamanho com melhor forma, limitando assim, a extensão das incisões.

Convalescença

Após a cirurgia permanece no recobro por cerca de 2 a 3 horas para observação. Se tudo correr dentro da normalidade pode ter alta para casa no dia da cirurgia cerca de 5 a 6 horas após a cirurgia desde que tenha um adulto idóneo que acompanha por cerca de 24h.

Pode tomar duche no dia seguinte á cirurgia.

Existem sempre grandes variações relativamente a forma como o desconforto é sentido mas a maioria desse desconforto pode ser controlado pela medicação prescrita .Passa gradualmente durante as primeiras semanas após a cirurgia.

Virá a uma primeira consulta de seguimento ao 3º e depois aos 8º e 14º dias.

Actividades ligeiras

Após o desconforto nos primeiros dias em que recomendamos atividades ligeiras, a maioria das pessoas pode regressar ao trabalho em 1 a 2 semanas e iniciar a prática de exercício físico em 1 mês. O processo de cura é muito individual.

As cicatrizes melhoram em vários meses a um ano. Evite tomar sol durante os primeiros seis meses

Expectativas realistas

A maioria dos pacientes que se submetem a uma mastopexia estão satisfeitos com o tamanho e a forma das suas mamas. Mas tenha em consideração que os resultados variam consoante as pessoas devido a diferenças na herança e elasticidade da pele. Portanto, é importante que você tenha expectativas realistas

As mamas podem permanecer levantadas para sempre. Infelizmente a gravidade continua a trabalhar e a mama pode voltar a cair de novo com o tempo. O restante tecido mamário continua a responder e pode aumentar com o ganho de peso, com a toma de hormonas, gravidez, etc..

Resultados

A redução das mamas torna as atividades físicas mais fáceis e leva o paciente a desfrutar da sua nova aparência e capacidade de usar roupas em que se sentia desconfortável ou pouco atraente antes da realização da cirurgia.

Ligar
Marcar consulta